O uso de suplementos nutricionais durante o período pré-treino é bastante comum entre atletas ou praticantes de esportes que desejam melhorar o seu desempenho.
Geralmente, a composição dos produtos apresenta uma mistura de ingredientes que atuam em conjunto, proporcionando importante papel na melhoria de performance em exercícios agudos, o que pode aumentar adaptações ao treinamento quando utilizado por um longo período (cronicamente) e em conjunto ao treino.
O Horús foi o primeiro pré-treino brasileiro, lançado após a liberação da ANVISA para o uso de Beta Alanina pela indústria de suplementos.
Ele contém ingredientes que irão potencializar o seu treino e melhorar sua performance!
Para quem se exercita com intensidade, a fadiga é um dos principais fatores que influenciam o rendimento, por isso desenvolvemos o HÓRUS : com formulação altamente tecnológica e ingredientes de altíssima qualidade, para você ter um treino com muito mais eficiência.
Beta Alanina: É um aminoácido não proteogênico, ou seja, não participa das vias de síntese proteica. Sua principal função é o aumento de Carnosina Muscular. Durante a prática de exercícios de elevada intensidade, acontece grande produção e acúmulo de ácido (H+) nos músculos, sendo essa uma das principais causas da fadiga. A neutralização desses ácidos é realizada pela Carnosina, uma molécula formada a partir da união dos aminoácidos beta-alanina e histidina.
OBSERVAÇÃO: Um efeito muito conhecido para o consumo da Beta Alanina é a parestesia em doses completas, ou seja, aquela sensação de formigar/pinicar.
Arginina: a arginina é um aminoácido que participa de várias vias importantes, sendo uma delas, a via de produção de óxido nítrico (NO). O aumento da produção de NO através da suplementação pode diminuir o custo do exercício, aumentando a entrega de oxigênio para o músculo e assim, aumentar a performance em exercícios de intensidade moderada, e prolongar o tempo até a exaustão durante exercícios de alta intensidade.
Taurina: A taurina é um composto que está associado com aumento de desempenho, foco e concentração, além de– aumento da sensibilidade à insulina e aumento da quebra de gordura.
Cafeína: A cafeína é um estimulante que possui benefícios bem estabelecidos para o desempenho atlético em situações de resistência, em exercícios de curta duração, supra máximos e / ou repetidas. Os principais mecanismo de ação da cafeína são: aumento da liberação de endorfina; melhora da função neuromuscular; melhora do estado de alerta e concentração; e, redução da percepção de esforço durante o exercício.